POPCAKES nessa Páscoa!!!

Com a proximidade da Páscoa, me vem a lembrança um tempo maravilhoso, que foi a minha infância!!! Mais precisamente,  os meus 4 ou 5 anos, em que o meu irmão, me ajudava a procurar um ninho para colocar dentro do meu guarda roupa e esperar que o coelhinho viesse colocar alguns ovinhos para mim!!!! Eu acordava e numa alegria maior do mundo, encontrava pequenos ovinhos de chocolate, os quais me deliciava e mais feliz do que nunca, pelo coelhinho ter vindo me visitar…assim, foram 2 ou 3 anos, até que um dia, eu descobri que na verdade o meu coelho era o meu irmão.. minha mãe depois me contou, que antes dele vir da aula, ele passava em um barzinho e comprava os ovinhos…srsrsr!!!.AIIIIIIIIIINNNN…bonitinho, né?!?!?!?

Hoje, estava fazendo minhas pesquisas de rotinas, quando achei esse Popcakes, uma versão “PASCOALISTICA” dos famosos Cupcakes, só que mais DELICIOSO e que, com certeza vão alegrar os seus pequeninos!!!

Imagem

Ai vai a receita…

Ingredientes 

. 2 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
. 3/4 de xíc. (chá) de chocolate em pó
. 1 col. (sopa) de fermento químico em pó
. 3 ovos
. 3/4 de xíc. (chá) de óleo
. 1 xíc. (chá) de leite 
. 1 xíc. (chá) de açúcar
. Margarina e farinha de trigo para untar
. 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 30 minutos 
. 300 g de chocolate para a cobertura 
. Palitos de sorvete
. Confeitos a gosto 

Modo de preparo

Em uma tigela, peneire a farinha, o chocolate e o fermento e reserve. Bata os ovos no liquidificador junto com o óleo, o leite e o açúcar. Passe para a tigela da farinha e misture com um garfo. Transfira para uma assadeira alta de 20 x 33 cm, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta, e asse por 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Em uma tigela, esfarele o bolo e junte, aos poucos, o leite condensado cozido. Misture bem até obter uma massa que não grude muito. Molde as bolinhas, coloque-as em uma assadeira e leve à geladeira por duas horas.

Enquanto isso, derreta 1/2 xíc. (chá) do chocolate em banho-maria e mergulhe a ponta do palito de sorvete no chocolate. Em seguida, enfie nas bolinhas e leve à geladeira por 30 minutos. Derreta o chocolate restante e banhe as bolinhas, uma a uma, segurando-as pelo palito. Polvilhe com os confeitos coloridos e deixe secar.

Chegou a me dar água da boca…srsr!!! quem fizer, trás pra mim…kkkkkkk!!!

bj bj

K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s