Comprei, ganhei ou adotei E AGORA?!?!?!?!?!

E então, ele chegou…você finalmente resolveu comprar, adotar ou ainda, ganhou um cãozinho e a casa se encheu de alegria!! Seu filhos adoram, suas amigas ficam loucas e você, já está perdidamente apaixonado pelo pequeno!!!! ImagemSão estripulias, latidos, carinhas fofas e você lá, cadaaaaa dia mais apaixonada pelo cãozinho!!! Sei bem oque é isso, pode acreditar…Tenho uma princesa bagunceira em casa, que levamos para todos os lugares, mesmo sabendo que corremos o risco dela comer alguma planta rara, ou ainda espalhar todo aquele saco de terra, que sua mãe comprou especialmente, para colocar as plantas raras dela…kkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Só que agora, já foi…ela já faz parte das nossas vidas e acredite, eles vivem por muitoooo tempo!!!

ImagemResolvi escrever esse post de hoje, “Comprei, ganhei ou adotei E AGORA?!?!?!”, porque muitas pessoas, levam as fofuras por impulso ou por encanto e quando chegam em casa, percebem que eles precisam muito mais do que ração e água… Todo cãozinho deve receber muito carinho, amor, atenção, cuidados especiais e além de tudo LIMITES.. 

Por isso, antes de leva-los para casa, passe em um veterinário e peça para que ele dê uma boa olhada no seu cãozinho, para dar vacinas necessárias e tire todas as suas dúvidas!! É importante, Manter contato sempre com veterinário, porque ele poderá lhe ajudar na “educação” do seu novo filho…(acredite, você vai precisar)!!!

É importante ressaltar, que por mais que você AMEEEEEEE o seu cachorro, ele aindaaaa é um cachorro e você deve respeitar as particularidades que essa espécie tem!! Falo isso, porque me canso de ver, as pessoas dando chocolate, cerveja, refri,ou comidas fortes, só porque o cachorro esta la, do lado da mesa, fazendo cara de “POR FAVOR, ME DÁ UM PEDACINHO!”.

Um outro ponto que a maioria das pessoas esquecem, é o cuidado com a parte física do animal..Isso mesmo, exercicio!!! Muitas vezes, você percebe que seu cachorro anda agitado, fazendo coisas que nunca fez, destruindo tudo e não ve, que na verdade ele precisa gastar energia… Por isso, compre brinquedos, bolas, para que o seu cãozinho possa brincar!!! E pelo menos 2 vezes por dia (caso não tenha espaço), tire ele na rua, para que ele possa correr e gastar energia…

ImagemE para você que tem filhos, acredite, esses animaizinhos tem um efeito maravilhoso com as crianças, pois juntos, eles se divertem, gastam energia e fazem companhia, um ao outro..Além do mais, eles aprendem a cuidar, amar, ter responsabilidade, logo cedo…

ImagemQuando meu marido me disse, que ganhou uma pequena, eu torci o nariz, porque ela é de uma raça bemmm agitada, (Blue Hiller) e precisa de um pouco mais de atenção..Depois, com o passar do tempo, comecei a perceber, o bem que ela fazia para as nossas vidas!!! Eles tem uma felicidade, um amor, um pureza e principalmente, muito carinho com os donos!!!

ImagemEssa é a Asteca..arteira, simpatica, amável e muitooo muitooo agitada… Os cuidados que temos com ela, são bem simples!!

– ração 2x ao dia

– banho 1 x por semana

– exercicio 2 x ao dia

– variosssss brinquedos espalhados, incluindo essa bola que ela ama…

– vacinas em dia

– muito carinho, amor e atenção

– colocamos limites em relação a não entrar em casa, evitamos deixa-la ficar latindo, latindo, latindo (depois é mais dificil de controlar), não fica pulando nos outros..

– sempre quando viajamos e é possível, ela vai junto..

– cuidamos com carrapato, pulga e etc.. Lógico, que ela sempre tem algum, pra contar historia!!srsrsr…

Cuidar do seu animal, é como cuidar de uma criança…só que você precisa lembrar que ele é um cãozinho..srsr!!!

Enfim, vou parando por aqui, antes que fique muitoooo comprido..mas não se preocupem, sempre que puder, vou estar dando dicas de cuidados para os seus cãozinhos!!!

bj bj

K

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s