Cão chupando manga……AHMMMMM?!?!?!?!?

Hoje resolvi dar diquinhas preciosas para os nossos amiguinhos de quatro patas e um coração gigantesco.. os nossos cãozinhos!!!

Não sei se vocês sabem, mas a loira aqui um dia, já foi veterinária..srsr!!!Pois é…tem muitas coisas minhas, que vocês não sabem, mas com o tempo, vou soltando aos pouquinhos, para que vocês não se assustem…kkkk!!! Enfim, voltando aos bichinhos…Sempre que via alguém dando comida, fruta, chocolate, cerveja, refrigerante, jááááá falava: “gente, é um cachorro e não um ser humano, por mais que ele te entenda mais que muita amiga sua…”…kkk!! E as pessoas ficavam bravas comigo…

Hoje, continuo vendo as pessoas dando, mas resolvi parar de falar, por conta da confusão!!!! E ai, ontem, conversando aqui na loja, uma moça me falou que tinha que ir embora, porque ia levar seu cãozinho no veterinário, porque ele não estava muito bem, parou de comer, sentia dores na barriga…Não me aguentei  e comecei a perguntar, para ver se achavamos a causa desse mal estar todo…Até então, tudo estava normal e perguntei a ela…”ele não comeu nada de estranho?? foi na lavanderia, comeu sabão??? seiii la´…vc deu chocolate pra ele?!?!?” e dei risada…ai ela me disse que a unica coisa, foi que ela estava chupando laranja e ele pediu, ela deu um pedaço…E ainda me disse, “ele saiu todo faceiro!!”!!! Falei para ela, que o estomago do cachorro é diferente do nosso e tem certas frutas, que o estomago rejeita..e que uma delas, era a laranja..srsr!!!! Mas falei que era preciso levar ao veterinário do mesmo jeito, para saber se não seria outra coisa…

Abaixo uma lista de frutas que podemos e outras que NÃÃÃÃÃO podemos dar para os pequenos, grande!!!srsrsr…

Imagem

Por maissssssssss, que aqueles olhinhos fofos te implorem por um pedacinho de comida, fruta, ou qualquer coisa que esteja comendo e não esteja dentro da alimentação normal dele, é melhor não dar, do que ver o seu bichinho com dor…

Algum tempo atrás, estava na casa da minha sogra, almoçando, e achamos graça que o cãozinho na minha cunhas, ficava em volta da mesa, pedindo comida..srsr!!! Meu sogro, como achou graça naquilo, começou a jogar pedacinhos de comida para ele e lóóóógico, que ele não rejeitou nenhummmm…. Terminamos de almoçar e saimos da mesa, cada uma foi fazer oque tinha que fazer, quando minha sogra, encontrou o “Huck” deitadinho embaixo da mesa do almoço com a barriguinha inchada…Resumindo, tivemos que aplicar protetor hepatico nele, protetor gástrico – estomago, pra que ele melhorasse um pouquinho…ficou sem comer até o outro dia, e só depois que ele teve uma dor de barriga daquelas, que ele foi voltar a ser oque era… RESUMINDO não importa se você amaaaaaaaaaaaaaa bacon, pastel frito, chocolate, etc, seu cachorrinho, não é um ser humano e precisa de muitos cuidados…

Uma dica, PRECIOSA, para aqueles que os pequenos (grandes) ficam em volta da mesa pedindo comida…Antes de almoçar ou jantar, já dê ração para o seu animalzinho, espere ele comer e tomar água e só depois libere ele para ficar em volta da mesa…Assim, por mais que ele peça, você já vai saber que ele já comeu e está puramente com gula..srsr!!!!

bj bj

K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s