SUPER CAFÉ DA MANHÃ!!!!!!!

Ontemmmm, foi dia de ir as compras com o maridão…ele, sempre que pode me acompanha e aproveita para pegar no meu pé, em relação a comermos coisas mais saudáveis..

Compramos frutas, verduras e todas aquelas coisas saudáveis, sem esquecer das gordices necessárias para o nosso dia a dia..srsr!!! E como estamos nos preparando para engravidar, resolvi também, buscar uma alimentação um pouco mais saudável, para ir me acostumando com esses “costumes” alimentícios…

Pra começar, já mudei meu café da manhã…Desde a adolescência, tomo um café da manhã, reforçado, na medida do possível.. Só que sempre foi, café com pão e alguma coisa dentro, massssssssss sempre tomei…srrsrsr!!!

Na época que eu trabalhava na Ouro FIno e viajava muito, meu café da manha era superrrrrrrrr mega power… como vivia em hotéis, por esse Brasilzão, sempre comia frutas, omelete, pães e sucos variados…DIVINO..só que hoje, com a correria e a preguiça gigantesca de fazer qualquer coisa desse naipe, ele se  resume a pão, com alguma coisa e café..srsr!!!

Se você morre de preguiça ou ainda, não tem o costume de tomar café da manhã, todos os dias, é melhor continuar lendo esse post…você sabia que quem toma café da manhã é mais magro!??!?! Uma pesquisa com 2.200 adolescentes, mostrou que aqueles que consumiam café da manha, costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que pulavam a refeição. Depois de 5 anos, aqueles que tomavam café da manhã, diariamente, ganharam menos peso e tinham índice de massa corporea menor, do que os que não tomavam…
Vocês sabiam disso!?!?!??! Além do mais, o saber tomar café da manhã, é importante, porque simplesmente comer pão branco e café preto, melhora sua glicemia, mas a nutrição é afetada.. Se você substitui por pão integral, e um suco de frutas, melhorando o efeito no controle do colesterol, entre outras coisas..srsr!!!

Tenho que ser sincera com vocês, hoje, meu café da manhã, tem que ser saboroso… E por conta disso, para melhorar meu café da manhã, fiz algumas escolhas interessantes e que são para comer todas juntas…

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

Para que seja completo e saudável, deve conter proteinas, carboidratos, lipideos e vitaminas, alem das fibras. Então, montei um café gostoso e saúdavel…

Proteina – vc encontra em alimentos de origem animal, como leite, queijo e iogurtes. Por isso, escolhi o iogurte.

Carboidratos – pães, cereais, bolos, frutas. Por isso escolhi o mamão, ou outra fruta.

Vitaminas – frutas, sucos. Eu preferi colocar a linhaça, por ter vitaminas, omega 3 e 6 e um monte de coisa (depois faço um post especial para ela).

Fibras – sempre prefiro comer pão integral..mas dessa vez, resolvi substituir pela granola e a linhaça..

E abaixo, vocês vão dar uma olhadinha no estilo do meu café da manha, de hoje!!!!

Imagem

Iogurte + 1 colher de granola cheia + 1 colher de linhaça + 1 fatia de mamão e mel a gosto (no meu caso, MUITO..srsrsr)!!!!

Com um café da manhã assim, você vai se sentir satisfeita e  feliz..Se mesmo assim, você ainda tem preguiça, faz um teste e depois me conta..srsr!!! Que tal!?!?!?

bj bj

K

Deixe um comentário

