Hoje é o dia…Santo Antônio, o CASAMENTEIRO…

Meninas…hoje é o diaaaaaa!!!!! Dia, daquelas que querem casar, desencalhar, tico tico no fubá, fazer simpatia, conversar mais de perto, fazer promessa, ir a igreja, comer o pão do santo…

Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro!!!!

Quem nunca fez uma simpatia, conversou, deu uma trelinha para ele!?!?!? Quem nunca colocou o coitado do Toninho, de ponta cabeça?!?!?!?Ou melhor, Dentro do copo d´agua, de ponta cabeça!??!?! Dentro do frezzer!??!?! Tirou o menino Jesus dele!?!??! kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

Como que eu sei tudo isso!??! Gente, com a quantidade de mulher que tem na minha família e com a quantidade de amigas que eu tenho, garanto a vocês que já ouvi histórias, que até o padre duvida…kkkkkkkkk!!!!Imagem

Nascido em Lisboa, Portugal, seu nome de batismo Fernando, ele era o único herdeiro de MArtinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões e Taveira de Azevedo. Teve uma vida farta, estudou nas melhores escolas, mas depois de ingressar na vida religiosa na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, o jovem sacerdote pede para ser transferido para Coimbra a fim de ficar longe do assédio da família, que não aceitava sua escolha pela pobreza.

Ainda em Portugal, conheceu a familia dos Franciscanos e se encantou pelo testemunho dos mártires em MArrocos, testemunhando com uma vida itinerante na santa pobreza, a vida de Jesus. E é na ordem dos franciscanos que Fernando adota o nome de Antônio.
 
Andei pesquisando e existem milhares de simpatia, mas porem contudo, não sou muito fã dessa historia de simpatia..srsr!!!! Acho que a melhor coisa é se colocar bonita, cuidar da auto estima, não aceitar migalhas, se aceitar e ter paciência, porque a vida sabe qual é a melhor hora para que o grande amor da sua vida, chegue e seja bem aproveitado…srsrsr!!! Ahhhhhhhhh e também dar uma rezadinha, SUPERRRRR AJUDA…então, ai vai, a oração de Santo Antônio..srsr!!!

Oração de Santo Antônio

Lembrai-vos, glorioso Santo Antônio, 
amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, 
de que nunca se ouviu dizer de alguém que tenha recorrido à vós, 
tenha sido por vós abandonado. 
Animado de igual confiança, 
venho à vós fiel consolador e amparador dos aflitos. 
Gemendo sob o peso dos meus pecados, 
me prosto a vossos pés. 
Não rejeitais, pois, a minha súplica: (fazer o pedido). 
Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus, 
escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. 
Amém.

E ai, animou!??!?! Então, bora rezar, mulherada…

bj bj

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s