Higienizando os pincéis de maquiagem….

Algum tempo atrás, a minha irmã voltou de uma viagem da Itália e me trouxe de presente um conjunto de pincéis DEUSOS da MAC…Pensa…Foi uma felicidade, ver aquele conjunto, “simples e mágicos”, nas minhas mãozinhas, participando das minhas makes diárias!!! E tenho que ser sincera, um bom conjunto de pincéis fazem toda a diferença na hora de se maquiar..srsr!!!

ImagemSó que comecei a perceber, que se não cuidasse da higienização deles, de nada adiantaria usa-los!!! Depois de um tempo, eu passava rosa, saia rosa com azul…Passava o preto, saia preto com o dourado e um fundinho rosa…kkkkkkkkkkkk!!! Dai comecei as pesquisas para comprar alguma coisa, que pudesse cuidar,além de limpa-los sem estragar as cerdas…Levei um susto, porque pode ser que achei errado, mas os que achei, estavam em média de 80 até 120 Reais…UI UI UI..meu bolso não ta podendo gastar isso nao…

Então, corri para uma amiga minha, que é toda organizada nesse assunto de maquiagem e pedi um help sobre como devem ser os cuidados com higienização deles!!!

ImagemImagem

Ela me passou uma receitinha, que no começo me deu um certo receio, afinal, meus pincéis tão tchucos…vai que estragam!!!!! Mas como precisava dar um jeito, fiz o teste e deu certo…por isso anotem a receitinha que ela me passou:

– 1 copo de água

– 1/4 copo de álcool

– 1/2 colher de sopa de shampoo neutro

– 1/2 colher de sopa de leave-in (importante, ele tem que ter uma textura fina)

Coloque a mistura em um borrifador e depois de usar os pincéis, borrife a mistura e seque com uma toalha!!!! Importante, é sempre deixar os pincéis repousarem na posição horizontal, para que a umidade não desça para os cabos, ok?!?!?!?!

Ou ainda, ela me disse, que de vez em quando, os pincéis precisam ser lavados…Isso mesmo…lavar as cerdas!!! Então ela me disse que prepara uma tigelinha com, água e shampoo neutro e lava os pincéis, enxaguando depois, em água corrente…E me disse para secar “delicadamente” (adorei o delicadamente..kkkk),com a toalha e depois deixar na horizontal para terminar de secar…

Por isso, meninas, nada de ficarem com aqueles pincéis nojentos e horrorosos, usando, usando, usando, sem de vez em quando dar uma lavadinha básica nos coitados…srsr!!!

bj bj

K

Deixe um comentário

