Mix de suco…meu novo vicio!!!

E olhaaaaa que eu sempre desconfiei de gente muito light, muito natural, muito muito…srsr!!! verdade..as vezes ficava olhando o instagram das blogueiras magras e super saudáveis e pensava, MEUUUUUUUUU DEUS, que chatice essa vida!!!srsrsr..

Até um dia, que minha mãe me deu uma centrifuga de presente…

Pronto, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo mudou..comecei a fazer mix de sucos todos os dias e para a minha surpresa, fiquei completamente viciada…sério… Eu acordo com uma sede que não é minha…tenho que me arrumar e descer para fazer um super suco, pra poder, só depois sair para trabalhar!!!

E pior, que ainda coloco 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada, pra piorar um pouco meu status, LIGTH FOREVER…kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Pra quem tem preguiça daquela função toda de bater no liquidificador, coar e blablabla, super recomendo comprar uma centrifuga…lóóóóóógico, que se você não é muito fã de consumir fibras em pães, bolachas e etc, eu indico que faça seus sucos no liquidificador mesmo… a centrifuga, tira só o suco, deixando de lado, uma parte preciosa das frutas e verduras, que é a fibra…

Eu ando até pesquisando, para encontrar uma forma de aproveitar essa grande quantidade de fibra que sai das frutas que tiro suco todos os dias…o dia que descobrir, juroooo que conto pra vcs..e quem souber, me da um help…srsr!!!

ImagemE pra quem tá na mesma animação que eu, abaixo umas receitinhas deliciosas para fazer cada dia um suquinho mais delicioso que o outro…

Desintoxicante
Pensando na combinação de vegetais e frutas extremamente hidratantes como a maçã, o salsão e o pepino, que nos auxiliam na eliminação de toxinas, temos uma ação desintoxicante. Somada à ação antiinflamatória do hortelã, temos um verdadeiro elixir desintoxicante.

Ingredientes:
2 maçãs
2 talos de salsão
1 pepino médio
1 colher de sopa de folhas de hortelã

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água. Adicione gelo e sirva
Rendimento: 1 porção

Digestivo
A erva doce e a erva cidreira são suaves e têm poder digestivo. Quando acrescentamos abacaxi, temos uma bebida aromática.

Ingredientes
1 xícara de chá de erva doce ou camomila gelado
1 pedaço de 15 cm de erva cidreira
1 uma fatia de abacaxi

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com pedras de gelo

Protetor do sistema imunológico
Quando você adiciona a vitamina C presente na laranja e na acerola, as forças da clorofila presentes na salsinha e o poder do gengibre e mel, o suco vira um anti-gripal.

Ingredientes
200 ml de suco de laranja
½ xícara de acerola
1 pedaço de 3 cm de gengibre
Um tufo de folhas de ervas frescas à escolha (salsinha, hortelã, cidreira ou manjericão)
Mel a gosto

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e coe. Sirva com gelo
Rendimento: 1 porção

Tonificante para a pele
A ação hidratante da água de coco, do mamão papaia e do abacaxi já seriam por si só excelentes tônicos para a pele. Mas as fibras da couve intensificam o trabalho intestinal e fazem deste suco uma verdadeira fórmula para uma pele limpa, bonita e saudável.

Ingrediente
200 ml de água de coco ou água
½ xícara de mamão papaia
½ xícara de abacaxi
1 folha de couve

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e sirva com pedras de gelo
Rendimento: 1 porção

Antioxidante
Os polifenois presentes nas frutas vermelhas dão o poder antioxidante da bebida.

Ingredientes
¼ de xícara de polpa de açaí congelado
¼ de xícara de morango picado
¼ de xícara de uva escura

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e, se necessário, acrescente água.
Rendimento: 1 porção

Pra quem me pergunta se to fazendo isso todos os dias, por questão de regime, a minha resposta é NÃO… Estou fazendo isso por saúde mesmo… Impressionante como o organismo vicia… E a energia é outra…só começando para saber do que estou falando..

E lembrando de novo, pra quem tem preguiça de ficar naquela função de descasca, tira semente, coa, a centrifuga é uma das melhores opções que conheço, fora que a praticidade é impressionante…Com ela, tenho tomado sucos tirados na hora, lavo rapidão e pronto!!!!

Ahhhhhhhhhhhh e um suquinho rápido e fácil, é o basicão: 1 cenoura, 1 laranja e 1 maça grande…rápida

Então é isso, meninas!!! bj bj

K

 

Deixe um comentário

