E agora, Jennifer Aniston?!?!?

E então você decide se olhar no espelho e pensar: “Gente, meu cabelo está um horror…preciso correr para um cabelereiro o mais rápido possível!!!” Liga pra aquela sua amiga, das madeixas poderosas e pede indicação..ela lhe passa e você corre ligar para o tal mago das tesouras…O problema é, ele só tem horário para daqui 15 anos e 10 dias…oque você faz!??! Apela para aquela sua amiga, que não tem um cabelo lá muito bonito, mas como você está supppppppppppppppppppppppppppppppppppper necessitada (#sóquenão), aceita o telefone, daquele que de vez em quando, quebra o galho dela..

E parece que deve ter sido isso que a poderosa Jennifer Aniston fez, no ano passado…
jennifer1
Dona de uma cabeleira magnífica e super copiadééérrima, a bonitinha me apareceu com os cabelos cortados acima dos ombros, por conta de uma “progressiva brasileira” (leia-se FORMOL com letra MEGA maiuscula)..
jennifer2
 Mas espera ai, fofa, como assimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm?!?!

Se no Brasil, a substância, está proibida para uso cosmético desde 2009 por causa do potencial cancerígeno, como que a loira me deixa colocarem formol naquelas madeixas lindas??? Já estou até vendo, um monte de gente falando, “Eu uso e não dá nada??”..”Eu não vivo sem!”..
Gente, o Formol, aquele que deixa seus cabelos com um brilho incrível e super liso, com o passar do tempo, destrói a camada que protege a fibra capilar e agride o couro cabeludo, podendo provocar irritação, descamação, coceira, aumento da oleosidade, quebra e até queda dos fios”. Então, vamos combinar, antes de você sair fazendo qualquer loucura, a melhor coisa que tem a fazer, é seguir um passo-a-passo, para que não aconteça a mesma coisa que a “LOIRA PODEROSA”, ok?!?!
1. Contar para o cabeleireiro todos os tratamentos químicos feitos nos últimos dois anos:”Isso é importante porque algumas substâncias são incompatíveis e, por isso, fragilizam ainda mais a fibra capilar. Além disso, quanto mais saturado de química o fio estiver, mais sensível ele ficará depois do alisamento”, avisa o cabeleireiro Divino Fernandes, da rede de salões Jacques Janine.
2. Certificar-se de que seu cabeleireiro sabe tudo sobre fibra capilar, o produto que pretende usar e as técnicas de aplicação.  Sem esse conhecimento o profissional não consegue avaliar a resistência e o melhor ativo alisante para o seu cabelo e se há necessidade de tratar o fio ou dar um intervalo maior antes de aplicar qualquer química.
3. Pedir para ler o rótulo do produto..formol tem vários nomes, como formalina, formaldeído, metanal, aldeído metílico e óxido metileno.
4. Exigir um teste de mecha..”Ele é que vai dizer se os fios vão resistir ou não à química e por quanto tempo. Geralmente, essa análise é feita num tufo de cabelo próximo à nuca, pois se algo der errado fica mais fácil disfarçar”, conta Wesley Nóbrega.  
5. Ficar atenta a cheiros irritantes ou que causem náusea.
6. Quando a tesoura é a melhor solução

A atriz Jennifer Aniston cortou o cabelo dois dias depois de ter feito a escova progressiva. É uma saída mais rápida para eliminar os efeitos colaterais, como pontas espigadas e quebradiças e fios esticados, ásperos e com aparência plastificada.
Estratégias menos drásticas
Qualquer cabelo danificado pela progressiva pode ser recuperado. Cada caso exige uma solução diferente..
Para contornar a perda de brilho, a elasticidade e a maciez, por exemplo, é  indicado tratamentos à base de aminoácido, queratina e lipídeo a cada 15 dias. Já se o problema for o endurecimento do fio, primeiro, é necessário remover o excesso de produtos e só depois parte para as sessões quinzenais de hidratação profunda. 
Além dessas diquinhas, alguns cuidados básicos, são necessário, como:

● utilizar xampu, condicionador e máscara específicos para a recuperação dos fios;
● lavar a cabeça, no máximo, duas vezes por semana;
● nunca dormir com o cabelo úmido;
● não sair de casa sem aplicar reparador de pontas e leave-in com filtro solar;
● maneirar no uso de chapinha, babyliss, secador e elásticos de cabelo;
● durante a fase de recuperação, evitar molhar os fios no mar ou na piscina ou ficar mais de duas horas num ambiente com o ar condicionado ligado;
● desembaraçar os fios diariamente com um pente de madeira com os dentes largos.
São pequenos cuidados que fazem a diferença na hora de ter ou não ter madeixas lindas…Agora, o mais importante é tomar consciência da sua beleza, da beleza dos seus cabelos e principalmente, perceber que a saúde deve vir em primeiro lugar..
então é isso…e eu!?? Fui…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s