Gravidez x Estrias..

O maior medo, depois que você vê um baita positivo, confirmando que você esta grávida, são as benditas ESTRIAS.. Logo que engravidei, já potencializei as hidratações na barriga, nos seios, nas costas e no bumbum..

Como nós nunca sabemos se vamos engordar ou não, o cuidado nunca é demais.. Conversando com algumas grávidas e ex-grávidas, muitas me falaram que começaram hidratando bem a pele e no final deram uma relaxada e o bicho pegou..Assim como, tiveram aquelas que me disseram que cuidaram, meia boca, mas não tiveram problemas com estrias.. Por isso, eu acredito que estria, depende muitooooo também da pele da pessoa, mas cuidar nunca é demais!!!

Bom, apesar de eu ter engordado super pouco na minha gravidez, (acreditem, engordei 8kgs), eu cuidei superrrrrrrrrr na hora da hidratação.. Por isso, selecionei os produtinhos que acredito terem sido os grandesssss responsáveis por não ter 1 estria, na minha “pancinha” enorme..

O primeiro produto, eu ganhei da minha amiga Janine, que é consultora da Mary Kay.. ela veio com um tubinho fino, pequeno e simplesmente, fantástico..

mary

É um creminho chamado “Hidratante Extra Emoliente Mary Kay”, que tem um poder fantástico…Ele super hidrata e acredite, ele permanece o dia inteirooooo com aquela sensação de emoliência e hidratação potente…E só sai na hora do banho!!!

mary1Ele parece uma “pasta” e para deslizar melhor na barriga, é recomendado que se passe ainda com a barriga “úmida” para que ela penetre com mais facilidade”.. A única coisa que não gostei desse produto, é o cheiro, ainda mais que você está grávida e tudo fica com muitooooo cheiro.. Mas mesmo assim, acho que super compensa e que ajuda muitooo, principalmente para as meninas que estão sentindo muitaaaaa fome e já estão vendo os kilinhos chegando!!!

Eu conheci o outro produtinho “master, blaster” pela minha mãe… ela começou a usar no rosto, para hidratar, principalmente na área dos olhos… E ela me disse, porque você não começa a usar ele, para hidratar sua pele para evitar estrias.. Vocês já devem ter ouvido falar no Bio Oil, a Ana Maria Braga sempre faz propaganda dele e acreditem, é um produto fantástico..

bio

Você deve estar se perguntando, o porque de tantos produtos?? Porque não usar só o da Mary Kay?? Para quem já engravidou, sabe que a gente enjoa muito rápido de cheiros..então, eu sempre mudava para não enjoar dos meus preferidos.. E Bio Oil, foi um deles… fantástico também, usei ele de forma intercalada e é incrível, a hidratação que promove na pele.. Além do mais, o preço também é bem acessível, em torno de R$29,90 e dura um tempinho razoável…

O último produto que eu usei durante a gravidez toda foi o Hidratante Cetaphil Moisturizing Cream, que quase não tem cheiro, mas que hidrata que é uma belezaaaaaa!!! No Brasil, infelizmente é caro, variando de R$129,00 até R$160,00, por isso, se você conhece alguém que esta indo para o EUA, não tenha vergonha e peça, porque lá é baratissimo e você encontra em qualquer farmácia!!!cetaphilE na última vez que a minha irmã foi para os EUA, eu super pedi pra ela trazer e me trouxe esse Cetaphil, que já não é tão hidratante, mas também faz muita diferença, além de não ter cheiro, oque ajuda muitoooooo para nós, gravidinhas!!!Geralmente, eu passava ele, depois do banho e antes de dormir, eu passava o hidratante da Mary Kay, principalmente, quando a barriga começou a dar uma espichada..srsr!!!

Além desses produtos, também usei o Nivea para pele Extra Seca, mas melequeira era tanto, que usava muito de vez enquanto.. Usei Nivea Lotion, que já ajudava, mas não sentia a mesma hidratação e por último, estava intercalando com o Hidratante Soul Pele Extra Seca da Natura, que também hidrata, mas não é aquelaaaaaaaaaa coisa, que precisamos tanto…

Enfim, meninas, essa são as minhas dicas, principalmente, para vocês que estão gravidinhas e estão procurando um produto bacana, que resolve o seu problema e que não seja tão caro..

Para aquelas que tiverem qualquer dúvida, estou por ai..

 

 

Deixe um comentário

