Fazendo a unha em casa…Oque não fazer???

Oi meus amores…ando sumidinha e vocês podem imaginar a minha vida!!! O repouso acabou tirando toda a minha inspiração para escrever, pesquisar, testar e fazer as coisas..

Meu menino, nasce neste domingo e como estou animadinha hoje, resolvi escrever sobre um assunto que eu adoro..Cuidado com as unhas!!!

Não é novidade para ninguém, que eu adoro cuidar das minhas unhas..cuido delas, desde os 15 anos!! Sabe aquela fase, que você quer estar sempre com a unha feita e cada dia com uma cor??? Pois então..isso me “obrigou” a aprender a cuidar das minhas unhas..srsr!!!

unhas

Mas como nunca fiz curso, não sou manicure, durante esse tempo todo já fiz muitaaaa caca com as unhas… Por isso, listei algumas coisas, para você que ama cuidar das unhas em casa, evitar ou ainda, mudar os hábitos!!!

imagem

1 – “Lixar no estilo vai e vem”

Esse é básico…todo mundo pega a lixa de unha, senta na frente da TV e começa o vai e vem nas unhas, certo? certo..quando termina, fica um acumulo das escamas embaixo da unha e ai, começa outro processo..srsr!!!

Até que um belo dia, fui fazer minhas unhas, e percebi que a manicure lixava as minhas unhas em um único sentido…perguntei pra ela porque ela fazia daquele jeito, se demorava mais?? Ela me respondeu que era bem ao contrário..que ela demorava mais para lixar, mas não acumulava nada embaixo da unha e daquela forma, lesionava menos as escamas…  E desde então, tenho feito assim e digo uma coisa pra vocês, NÃO É QUE DEU CERTO..srsr!!!

2 – Não passar base, embaixo de esmaltes coloridos

Básico número 2… E tenho que ser sincera com vocês, até hoje, tem dias que na pressa, eu faço isso!!! A última vez, a loira aqui, pintou as unhas de preto e o resultado foi ótimo, minhas unhas ficaram manchadas de preto, durante quase 1 semana…legal,não!!!

Acabei ficando essa semana inteira, sem passar se quer base, para poder sair aquelas manchas pretas…

Mas porque isso??? Oque acontece é que as unhas são porosas e os pigmentos dos esmaltes, independente da cor, penetram nos poros e provocam manchas em toda a unha…por isso, base antes e resolve tudo…

3 – Tirar muito as cutículas

Uma das coisas que eu fazia muito, era exagerar na hora de tirar as cutículas..várias vezes, fiquei com machucados nas unhas por conta disso!!! Eu achava que quanto mais eu tirava, mais minhas unhas cresciam… Chegava a tirar a cuticula 2 x por semana..PENSA!!!

Foi ai que pesquisando, percebi que isso é um grande erro que fazemos..Primeiro porque, quanto mais você tira, mais expostas ficam minhas unhas, a fungos e bacterias!!! E a verdade é a seguinte, se aquelas cuticulas te incomodam tanto, tente fazer um teste… passe cremes nas unhas e nas cuticulas, todos os dias e você vai ver um resultado impressionante!!! Elas simplesmente ficam mais finas, mais finas, até chegar ao ponto de não precisar retira-las!!!

4 – Passar a lixa na superficie na unha

Essa, devo dizer pra vocês que eu fazia muitoooo… eu via as manicures fazendo isso e metia aquelas lixas “próprias” para isso!!! Depois de um tempo, cometei a notar que as minhas unhas começaram a quebrar…afff afff afff!! Fiz exames de sangue (estava tudo normal), comecei a passar fortalecedores de todas as marcas e nada!!

Até um dia, fui em uma esmalteria de uma amiga e conversando com ela enquanto fazia as unhas, eu comentei o assunto e ela começou a me perguntar, como eu fazia as unhas..

Na hora, ela pediu para que a manicure, me ensinasse a forma de usar a lixa “superficialmente” sem retirar a proteção das unhas… E eu juro, essa diquinha simples, resolveu e muito a minha situação.. Desde então, abandonei essa bendita “lixa” e faço a unha da forma mais básica do mundo!!!

5 – Vá a manicure de vez enquando

A última dica, e mais importante… eu acredito que, por mais que você saiba fazer suas unhas, é necessário procurar uma profissional, de vez enquando, para cuidar das suas unhas… Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, uma profissional pode te auxiliar com dicas, arrumar algumas “cacas” que fazemos e principalmente, para se dar “ao luxo” de alguém cuidar de você…kkkkkkk!!!!

Bobeira ou não, essas dicas, podem te auxiliar na hora de cuidar das unhas!! Lógico que existem outras muitas dicas, mas essas, se vocês fizerem, garanto a vocês, resultados incríveis, sem ter problemas chatos e “dolorosos”!!!

bj bj

K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s