Mãe de primeira viagem!!!

Quando se engravida, a euforia é enorme, mesmo que a idéia de ser mãe, ainda parece muito doida..

Você, sempre ligada no 220V, dormindo pelas metades, comendo de qualquer jeito, gastando seu dinheiro com bobeiras, trabalhando feito uma doida..De repente, um POSITIVO ganha uma proporção inimaginável, e você está grávida…

Mesmo sem sentir nada, você faz vários exames, muda completamente a alimentação, você passa a dirigir com o mais cuidado, pensa na hora de pegar peso e se preocupa até com sua noite de sono, afinal, aquele ser pequenino depende só de você..

Até o dia que você faz o ultra som e vê um ser humano formadinho, só que “pititico” e a sua concepção de vida, muda completamente! As mudanças no seu corpo acontecem aos poucos, você começa a ganhar kgs, mesmo sem estar exagerando na comida e quando volta para fazer o próximo ultra som, você descobre o porque ganhou aqueles kgs.. aquele pequeno ser humano, dobrou de peso e triplicou de tamanho e você não sentiu absolutamente nada..

A mágica de se sentir mãe, começa quando você sente as primeiras mexidinhas.. quase imperceptíveis, que na verdade, você não sabe ao certo se é o bebe mesmo ou seu organismo reagindo ao suco de laranja que tomou!! E os dias vão se passando, passando, até que você sente ele todos os dias, te dando um sinalzinho do estilo : “oi mãe, estou aqui..”

10841673_10203406906841390_1774673399_n

Por mais que no meio do caminho, aconteçam os problemas, as dificuldades, os repousos, as mudanças, você acaba enfrentando tudo, sabendo que aquela luta não é só por você..aquela luta é por ele!!

E a graça nisso tudo, é que você passa por tudo, sabendo que no final, ainda vai ter que enfrentar as noites sem dormir, o stress da mudança completa da vida para se sentar durante uma madrugada qualquer, na cadeira de amamentação, passar o dedo no narizinho do seu filho e dizer: “Você é a melhor coisa que ja me aconteceu..”

Muita gente não deve estar entendendo o porque estou falando nisso agora, porque eu sempre procurei resguardar a minha gravidez.. ainda mas sabendo como é a internet e a exposição gigantesca que ela promove!!! Quanto mais você expoe um assunto, mais palpites, histórias e dramas você ouve..por conta disso, resolvi ficar quietinha e deixar o tempo passar!!

Hoje, faltando poucos dias, para o meu Felipe vir ao mundo, resolvi escrever um pouquinho sobre essa experiência maravilhosa de “esperar um bebe”!! Para a maioria das mulheres, o nome correto seria gravidez, pra mim, esses últimos meses, tem sido um caso de “esperar um bebe”.. e qual a diferença?? Uma diferença enorme, quando se tem um caso de repouso no meio…srsr!!

Pois é, meu médico me diagnosticou com a tal “placenta prévia”, ou seja, a implantação da minha placenta, ao invés de ser em cima, ela foi próxima ao colo do útero, oque dificulta o parto e facilita sangramentos, partos prematuros e outras coisas mais.. e foi ai então, que a única coisa a se fazer, seria repouso, parar de trabalhar nesses 3 meses e nos últimos 45 dias, repouso absoluto..e para quem me conhece, sabe a dificuldade que a palavra “ficar quieta” significa, imaginem, repouso absoluto… e ai que vem a surpresa, a vida continua a mesma, só que um pouco mais devagar!!

E por conta disso, hoje, o meu sentido da palavra “dificuldade” tem se tornado cada dia menor.. As dificuldades do nosso cotidiano, só servem para nos fortalecer e nos mostrar que, a vida é muito maior que isso!! E oque eu espero depois do dia 14 de dezembro???? Muito choro, muita preocupação, noites e noites mal dormidas, muita insegurança, mas acima de tudo, um amor imenso pelo meu Felipe, que eu acredito que só poderei comparar ao amor de Deus..

karen

Ai assim, entenderei, o quão maravilhoso e o quão valeu a pena, ter ficado todos esses dias em repouso..

bjos

Deixe um comentário

